terça-feira, outubro 05, 2010

sinais de pobreza (IV)


                                            (imagem neste sitio)



mais um domingo a encerrar o final de um fim de semana a alguns minutos da meia noite.
o intercidades debita gente na plataforma para outros destinos. eu tomo o meu de modo automatico e dirijo-me ao parque subterraneo do estacionamento. a arquitectura adorna o espaço de uma aura espacial e moderna. notei as saudades que tinha deste ritual, ja ha algum tempo abandonado e substituido pela viagem de carro.
percebi que a gare do oriente tem sido povoada e preenchida silenciosamente. surpreendi-me por desta vez serem muitos mais do que aqueles de que me recordava. menos espaço para tantos e cada vez mais. alguns sozinhos, outros em grupo, uns esquecendo a realidade, outros ja desconectados pelo coma alcoolico. viam-se ainda outros gastando minutos em conversa de grupo ou olhando quem passa, antes de se enrolarem sobre os cartoes e trapos, arrumados nos carrinhos de supermercado que transportavam, enquanto eu atravessava o seu quarto de dormir para chegar ao lugar onde tinha estacionado o carro. ainda nao se viam crianças, só homens mas de todas as idades.

Sem comentários: