sexta-feira, janeiro 01, 2010

proteção civil

os comunicados da proteção civil sao muito parecidos com aqueles que uma avozinha daria aos seus netinhos. algo semelhante a isto: nao saltem nas poças, nao andem à chuva, levem o casaco e agasalhem-se...é querido, mas estou farto deste instituto que parece fingir ser.
com a tempestade do natal e o apagao na zona do oeste, (um verdadeiro problema de proteção civil) onde andavam estes senhores?
é muito fácil e muito obvio(?!) que o culpado de dias a fio sem luz (nao apenas 48 horas), se deveu à incompetencia da EDP. esse é o elo mais fraco. a EDP (tambem se pos a jeito) foi o cordeiro da má comunicação social, empanturrada pelas rabanadas e sem materia prima para trabalhar na silly season do inverno.
a zona do oeste e todos nós deveriamo-nos sentir lesados pela (des)proteção civil e fazer com que o dito instituto amadureça e se torne adulto, eficaz e verdadeiramente responsavel para as funções que publicita. ou entao que se extinga.
por comparação, expliquem-me o pronto destaque às 2 da manha, nas televisoes apos o sismo de 17.nov, com ministro e tudo a botar faladura. é porque é muito facil resolver e aparecer na televisão quando nao ha consequencias e nada ha para fazer.

Sem comentários: